Aston Martin DB7 de Elton John procura um novo dono

há 5 horas 1

Que carros os cantores, atores ou jogadores de futebol dirigem? Às vezes, alguns exemplos aparecem no noticiário e ficamos sabendo de todos os detalhes. Mas também é comum que os detalhes apareçam quando o carro de alguém famoso vai a leilão, como no caso desse Aston Martin DB7 1995 que pertenceu a Sir Elton John.

Agora que ele está à venda, é possível descobrir como o cantor o personalizou e, por ser músico, o foco foi o sistema de som, de altíssima qualidade, para a época.

O Aston Martin DB7 de Elton John vai a leilão

Foto de: Newspress

O Aston Martin DB7 de Elton John, o interior

O sistema de som de James Bond

Na década de 1990, a Alpine foi reconhecida como uma das empresas líderes no campo de sistemas de som para carros. Apenas em 1995, o Aston Martin DB5 usado por James Bond no filme "GoldenEye" tinha uma unidade de CD Alpine 7817R.

Elton John, lenda da música, escolheu um sistema estéreo Alpine de alta qualidade com controle remoto e um CD changer de 6 discos no porta-malas com amplificador Alpine V12 para seu DB7.

Aston Martin DB7 de Elton John vai a leilão

Foto de: Newspress

Aston Martin DB7 de Elton John vai a leilão

Acredite ou não o telefone do carro é Motorola

Em 1995, a Motorola foi considerada uma das principais empresas do setor de telecomunicações. Em 1994, ela detinha 60% do mercado de telefones celulares dos EUA, com o setor sem fio respondendo por 65% das vendas totais da empresa. Não é de se admirar, portanto, que no console central desse DB7 seja um telefone automotivo da Motorola.

Para a carroceria, Elton John escolheu uma cor chamada Brewster Green (British Racing Green), um verde icônico no setor automotivo, combinada com um interior de couro Light Tan personalizado.

O DB7, projetado por Ian Callum, foi equipado com um motor de seis cilindros em linha reta de 3,2 litros sobrealimentado por compressor mecânico (supercharger) da Eaton Roots, duplo comando de válvulas no cabeçote e quatro válvulas por cilindro. Ele entregava 339 cavalos e 49,9 kgfm de torque, permitindo que o carro esportivo acelerasse de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e atingisse uma velocidade máxima de 266 km/h. Este exemplar percorreu pouco mais de 23.000 quilômetros e está avaliado em cerca de um terço do preço de compra, ou cerca de € 31.989 (R$ 203,5 mil).

Assista o canal do Motor1.com no Youtube


O Novo GWM TANK 300 quer ser melhor que o Jeep Wrangler? O novo SUV da marca chinesa chega com novidades para o off-road. Ele traz diversas opções de seleção de tração, 3 tipos de bloqueio de diferencial, motor 2.0 híbrido plug-in e novidades tecnológicas da GWM. Vai dar certo no mercado nacional? Descubra neste vídeo com o Léo Fortunatti e saiba tudo sobre como este sistema de motor elétrico frontal com diferencial funciona.

+ Inscreva-se no Canal do Motor1.com clicando aqui

Leia o artigo completo