Apple acelera expansão de app de notícias e considera dar acesso a novos países

há 17 horas 1

A Apple está intensificando seus planos para expandir seu aplicativo News e considera disponibilizá-lo em novos países, segundo interlocutores familiarizados com os planos da empresa, que se torna cada vez mais relevante na geração de receitas na indústria editorial.

O app da fabricante do iPhone agrega artigos de jornais e revistas pagos em um feed e hoje atinge cerca de 125 milhões de pessoas todos os meses nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália.

A empresa também está considerando desenvolver sua cobertura de notícias focada no Reino Unido, segundo os interlocutores, enquanto adiciona a seção de quebra-cabeças no país, que atualmente está disponível apenas nos EUA e Canadá.

A Apple espera que a ampliação de seu aplicativo de notícias, juntamente com o trabalho que está fazendo para melhorar a eficácia da publicidade, ajude a consolidar o papel do grupo tecnológico como uma fonte crescente de receitas para muitas empresas de mídia.

O aplicativo faz parte dos esforços da Apple para vincular os usuários aos seus produtos, mas também é uma pequena parte do crescente negócio de serviços da empresa, que inclui o streaming Apple TV+ e o Apple Pay e gera cerca de US$ 96 bilhões por ano.

Embora não produza muito conteúdo original, o Apple News, lançado há quase 10 anos, tem influência sobre as leituras de dezenas de milhões de pessoas nos maiores países ocidentais.

A Apple não divulga quantas pessoas usam seus aplicativos ou quanto dinheiro é gerado por serviços individuais, como sua plataforma de notícias. A empresa não quis comentar a reportagem.

O Apple News tem cerca de 100 editores trabalhando em equipes em Londres, Nova York, Sydney e na Califórnia, liderados pela jornalista Lauren Kern, ex-editora da New York Magazine.

Leia o artigo completo