Após exames, Lula é liberado para voltar a Brasília

há 1 semana 2

Equipe médica afirma que presidente está com a cognição perfeita e apto a trabalhar; nas próximas semanas ele deverá fazer novos exames de controle

Ricardo Stuckert / PR

Lula

Assim que deixar o hospital, Lula seguirá diretamente para o Aeroporto de Congonhas

Na manhã de quinta-feira (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica e está a caminho de Brasília após passar por novos exames no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Durante a internação, foi realizada uma tomografia que confirmou a completa drenagem do hematoma resultante das cirurgias na cabeça realizadas na semana anterior. Para garantir uma recuperação adequada, Lula deverá evitar atividades físicas nos próximos dias e fará novos exames em dez dias.

Assim que deixar o hospital, Lula seguirá diretamente para o Aeroporto de Congonhas, onde planeja conduzir a última reunião do ano com seus ministros na próxima sexta-feira (19). O presidente está avaliando a possibilidade de uma reforma ministerial e revisões na estratégia de comunicação do governo, buscando aprimorar a gestão.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Embora tenha permanecido em casa nos últimos dias, Lula não deixou de se reunir com membros de sua equipe para discutir questões administrativas. Entre os ministros que o visitaram estão Fernando Haddad, Rui Costa, Alexandre Padilha e José Múcio. Além disso, o presidente recebeu a visita de amigos, como o cantor Chico Buarque e o humorista Paulo Vieira. Por conta de orientações médicas, Lula decidiu cancelar sua presença no tradicional Natal dos Catadores, evento que participa desde 2003. A decisão reflete a necessidade de priorizar sua saúde e recuperação neste momento delicado.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Oliveira 

Leia o artigo completo