"Ainda Estou Aqui", indicado para representar o Brasil como melhor filme internacional na premiação do Oscar de 2025, acaba de superar 1 milhão de espectadores em cinemas nacionais. Dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro, o longa atingiu a marca após 11 dias em cartaz.
Segundo informações da distribuidora, Sony Pictures, 1,057 milhão de espectadores assistiram ao filme. "Ainda Estou Aqui" liderou bilheterias no primeiro fim de semana após sua estreia, e, no segundo final de semana, o público foi 31% superior.
O longa é agora a segunda produção mais vista no país, atrás apenas de "Gladiador 2". A repercussão nas redes sociais também é calorosa: na plataforma de cinéfilos Letterboxd, entrou para a lista dos 250 filmes mais bem avaliados –entre os mais de 10 mil catalogados no aplicativo.
Por cinco anos, nenhum filme nacional teve público superior a 1 milhão. O último foi "Minha Mãe é uma Peça 3", de 2019, o título mais assistido do cinema brasileiro, com 11 milhões de espectadores. O hiato foi quebrado por "Minha Irmã e Eu", que estreou em janeiro e, em seguida, por "Os Farofeiros 2" e "Nosso Lar 2: os Mensageiros".
"Ainda Estou Aqui" foi selecionado para mais de 40 festivais internacionais e venceu o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza. Inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, conta a história do desaparecimento de seu pai, o deputado cassado pela Ditadura Militar Rubens Paiva, e a resistência de sua família.