A BMW vem gerando discussão e burburinho na internet por oferecer um serviço de fábrica em uma modalidade inusitada. Segundo apuração do portal Motor1, tudo começou com uma postagem no Reddit, em que o usuário afirmava ter que pagar 30 euros por mês para ter acesso à suspensão adaptativa no seu carro da marca. Esse serviço de assinatura também é oferecido em outros países da Europa, além dos Estados Unidos, mas o custo exato para obter o sistema de suspensão varia de acordo com a localidade.
O que torna esse tipo de serviço mais estranho é que os componentes necessários para o funcionamento da suspensão M já vêm instalados de fábrica em alguns modelos BMW. Se o modelo não estiver equipado o sistema pode ser montado no veículo. Agora, se o carro possuir os componentes, mas não for de interesse do cliente contratar a assinatura do serviço, ele pode utilizar a suspensão padrão do modelo.
VEJA TAMBÉM:
- Carro por assinatura pode ser bom negócio
- Tecnologias demais atrapalha? As vezes um carro é só um carro
- Conheça as principais peças da suspensão do carro e suas funções
Dessa forma, o pacote M pode ser obtido por meio do pagamento de uma mensalidade, que pode ser contratado no momento da compra do veículo ou durante toda a vida útil do carro. Assim, as configurações e guias de menu correspondentes são desbloqueadas eletronicamente. O proprietário pode testar a opção gratuitamente por um mês, antes de decidir se pretende contratar o serviço ou não.
A BMW já utilizou essa modalidade de assinatura para alguns opcionais do carro anteriormente, como o aquecimento dos assentos dos modelos. Porém, o serviço para esse item foi descontinuado por falta de demanda, já que a esmagadora maioria dos clientes preferiu pagar por esse serviço da maneira convencional no momento da compra.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts: