"Ainda Estou Aqui", filme dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, foi confirmado como elegível para a categoria de melhor filme internacional no Oscar de 2025.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela organização do prestigiado prêmio da indústria audiovisual, divulgou a lista com as produções que poderão estar na seleção final de algumas categoriais. De acordo com a revista americana Variety, ao todo, constam 31 longas de animação, 169 documentários e 85 longas-metragens internacionais, entre os quais se destaca "Ainda Estou Aqui".
Nas salas de cinema nacionais, o longa já arrecadou mais de R$ 23,5 milhões em bilheteria. A produção tem lançamento nas cidades de Nova York e Los Angeles, nos Estados Unidos, para janeiro de 2025, e terá as suas sessões ampliadas em fevereiro.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, "Ainda Estou Aqui" acompanha a história de Eunice Paiva, papel de Fernanda Torres, mulher que se tornou advogada e lutou pelo reconhecimento de óbito de seu marido, Rubens Paiva, durante o período da Ditadura Militar.