Apresentação conta com participações de Zeca Pagodinho, Gilberto Gil, Andrea Bocelli, Chitãozinho & Xororó, além de atrizes como Sophie Charlotte, Letícia Colin e Dira Paes
SILVANA GARZARO/ESTADÃO CONTEÚDO
O especial contará com a participação de artistas renomados, como Zeca Pagodinho, Gilberto Gil, Chitãozinho e Xororó
Na última quinta-feira (28), Roberto Carlos, aos 83 anos, gravou seu especial de fim de ano para a Globo no Allianz Parque, em São Paulo. Este evento marca a 50ª apresentação do cantor na emissora. Durante o show, ele prestou uma emocionante homenagem a Erasmo Carlos, interpretando a canção “Amigo” enquanto imagens dos dois eram projetadas no telão.
O especial contará com a participação de artistas renomados, como Zeca Pagodinho, Gilberto Gil, Chitãozinho e Xororó, além de atrizes como Sophie Charlotte, Letícia Colin e Dira Paes. O tenor Andrea Bocelli também fará uma aparição, com um encontro já gravado em maio. A direção do especial é de Boninho, que recentemente anunciou sua saída da Globo. A gravação foi planejada para um público de 40 mil pessoas, com um palco ampliado e uma produção adaptada para o evento.
As negociações para a renovação do contrato de Roberto Carlos com a Globo ainda estão em andamento. O atual vínculo do cantor se estende até março de 2025, e ele está avaliando propostas de outras emissoras e plataformas de streaming. A equipe do artista desmentiu rumores sobre o término da parceria, assegurando que as conversas continuam.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O especial de fim de ano da Globo é uma tradição que remonta a 1974, tendo sido interrompido apenas duas vezes: em 1999, devido à internação da esposa de Roberto, e em 2020, em razão da pandemia de Covid-19.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Oliveira