O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), está próximo de formalizar seu apoio à candidatura do deputado estadual Bruno Engler (PL) à prefeitura de Belo Horizonte (MG). Nesta quarta-feira (16), os dois se reúnem para sacramentar a aliança.
Candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Engler foi o mais votado no primeiro turno das eleições na capital mineira, com 34,38% dos votos válidos (435.853), ante 26,54% do prefeito Fuad Noman, do PSD (336.442), candidato à reeleição.
“Vamos tomar um café e eu imagino que consigamos alinhar o apoio formal. Mas, independentemente de qualquer coisa, o Zema é uma pessoa com quem tenho um relacionamento muito tranquilo”, afirmou Engler, em entrevista à Rádio 98FM, nesta manhã.
Continua depois da publicidade
“Eu como deputado estadual, e ele, como governador, sempre tivemos uma porta aberta de diálogo, e assim será também quando eu for prefeito”, completou o candidato do PL.
Na semana passada, o governador de Minas já havia dito que a tendência era a de que apoiasse Engler na disputa contra Fuad.
“Vai depender muito do candidato. Se quer vídeo, se quer que eu caminhe junto, eu sempre estou disponível. Sou uma pessoa que não tenho nenhum problema em estar parando só para dormir”, brincou Zema, na ocasião.
Continua depois da publicidade
No primeiro turno da eleição em Belo Horizonte, Zema apoiou a candidatura do deputado estadual e apresentador de TV Mauro Tramonte (Republicanos), que terminou em terceiro lugar.
No segundo turno da eleição na capital de Minas, Fuad Noman conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da esquerda — após seu candidato, Rogério Correia (PT), ter sido derrotado no primeiro turno.
Prefeito lidera no Datafolha
Na primeira pesquisa divulgada pelo Datafolha sobre o segundo turno das eleições municipais, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman apareceu na liderança das intenções de voto, com 48% da preferência do eleitorado.
Continua depois da publicidade
Ele tem 7 pontos percentuais de vantagem sobre o deputado estadual Bruno Engler (PL), que marca 41%.
Segundo o levantamento do Datafolha, o candidato mais rejeitado pelos eleitores no segundo turno da disputa em Belo Horizonte é Bruno Engler – 48% dos entrevistados dizem que não votariam nele em nenhuma hipótese.
Fuad Noman, por sua vez, aparece com 39% de rejeição.