A Zeekr revelou sua Estratégia Global de Rede de Recarga durante o Zeekr Global Charging Partner Summit, realizado nesta semana, em Hangzhou. A iniciativa busca atender à crescente demanda por carregamento de veículos elétricos (EVs) em mercados internacionais, com foco inicial na Tailândia e na Austrália, mas se expandindo para outras regiões em seguida.
Com planos de implantar mais de 600 estações de recarga de marca própria e integrar 5.000 pontos adicionais em parceria com operadores locais até o final de 2025, a Zeekr é uma das líderes no mercado de recarga ultrarrápida na China e pioneira em carregadores de alta potência (≥350 kW), pretende levar sua tecnologia avançada para novos mercados. Em pouco mais de um ano, a marca já alcançou mais de 40 países e agora dá um passo importante em sua expansão global.
Durante o evento, representantes de operadoras de pontos de recarga e empresas de energia da Tailândia, Malásia, Cazaquistão, Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul e Hong Kong discutiram modelos de cooperação para desenvolver uma infraestrutura de recarga padronizada e centrada no usuário.
Foto de: Zeekr
Inovação e parcerias estratégicas
A estratégia da Zeekr baseia-se em colaborações inovadoras com parceiros locais, como concessionárias, empresas de energia e operadores de redes de recarga. Entre os principais modelos de cooperação estão:
- Estações ultrarrápidas Zeekr: carregadores com potência ≥360 kW, permitindo recargas de 10% a 80% em apenas 11 minutos.
- Pontos de recarga Zeekr: carregadores AC e DC instalados em lojas da marca e locais públicos ou semipúblicos.
- Integração de redes públicas: compatibilidade com redes de terceiros por meio do app Zeekr, facilitando o acesso a mapas de recarga.
- Soluções domésticas: produtos adaptados às necessidades de recarga residencial.
Foto de: Motor1 Brasil
No Brasil, a Geely iniciou sua ofensiva recentemente com a estreia da marca Zeekr. Foram dois carros elétricos lançados em nosso mercado: o shooting brake Zeekr 001 e o SUV Zeekr X, com preços a partir de R$ 428 mil e R$ 272 mil, respectivamente. A marca chinesa está pisando no acelerador e promete mais novidades para 2025, enquanto consolida sua rede aqui no país. Vamos acompanhar.