O cineasta Kleber Mendonça Filho já fechou contrato com a editora Amarcord para publicar o roteiro de seu próximo filme, "O Agente Secreto", quase simultaneamente à chegada do filme aos cinemas. Ambos os lançamentos devem acontecer no segundo semestre.
O próximo filme do diretor de "O Som ao Redor", "Aquarius" e "Bacurau" já está em finalização após ser gravado no Recife e em São Paulo com um elenco que inclui Wagner Moura e Maria Fernanda Cândido. A trama é descrita como um thriller político ambientado durante a ditadura militar.
Mendonça Filho já havia publicado em outra editora, a Companhia das Letras, um compilado com o roteiro de seus três primeiros longas de ficção. Sua produção mais recente foi o documentário "Retratos Fantasmas", escolhido para representar o Brasil no Oscar do ano passado, que acabou sem indicação.
A publicação também é significativa para a Amarcord, selo de prestígio do grupo Record que tem se notabilizado por editar obras relevantes em diferentes formatos —algo que já era visível pela estreia com "Mau Hábito", romance da espanhola trans Alana Portero, passando pelo experimental "Dengue Boy", de Michel Nieva, e o estrogênico "De Quatro", de Miranda July.
A próxima publicação do selo é a americana Eve Babitz, ícone da contracultura americana na década de 1960 que teve uma carreira de ensaísta paralela à de Joan Didion, mas nunca havia sido editada no Brasil.