A ministra e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cármen Lúcia, encerrou a sessão de quarta-feira (28) relembrando que o horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e televisão começa nesta sexta-feira (29).
A propaganda eleitoral segue até o dia 3 de outubro. O primeiro turno das eleições municipais está previsto para o dia 6. Para as cidades em que houver necessidade de segundo turno, o período de propagandas vai de 11 a 25 de outubro.
Brasília Hoje
Receba no seu email o que de mais importante acontece na capital federal
"A partir de amanhã tem início o horário eleitoral gratuito pelo qual se dá ciência, cada vez informando-se mais, como é próprio de um processo eleitoral democrático, das propostas e dos candidatos", disse. "Será mais um espaço de exercício democrático de informação, que é livre, ressalvas feitas exclusivamente àquelas que não podem ser dadas. A propaganda eleitoral e o horário eleitoral gratuito são próprios do processo".
As campanhas para prefeito e vice-prefeito ocupam 20 minutos da programação diária das emissoras, divididos em dois blocos por dia de segunda a sábado.
Além disso, haverá a veiculação de 70 minutos diários em inserções de propagandas de até 1 minuto, inclusive aos domingos, para os cargos de prefeito e vereador.