O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) brincou em evento nesta quarta-feira (21) ao ler a lista das autoridades presentes. Ele afirmou que mencionaria os nomes de todos os participantes em virtude das eleições municipais deste ano.
"Como tem eleição neste ano, vou citar o nome de todos porque se alguém quiser ser candidato, os eleitores lembrarem que eu citei a nominata", disse.
Lula não tem o costume de citar todos os presentes em todos os eventos de que participa. Em muitas ocasiões, ele diz que aqueles que tiveram fala antes dele já fizeram os cumprimentos necessários e ele pular esta etapa das cerimônias e passar direito ao discurso.
O chefe do Executivo e a cúpula dos demais Poderes assinaram nesta quarta um pacto de transformação ecológica no Palácio do Planalto.
O documento prevê um total de 26 medidas para o Brasil, no qual cada Poder terá um compromisso para acelerar a agenda ambiental e de transformação ecológica.
"A união dos três Poderes em torno de uma proposta comum é o testemunho da força e da maturidade da nossa democracia", afirmou o presidente em seu discurso.
Brasília Hoje
Receba no seu email o que de mais importante acontece na capital federal