Veja vídeo: Barroso e Toffoli discutem em sessão do STF sobre quem tem prioridade de fala

há 4 meses 13

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, e o ministro Dias Toffoli se desentenderam na sessão da corte desta quinta-feira (29) que discute a estrutura da justiça de São Paulo e a adequação ao juiz de garantias — modelo que divide o julgamento de casos criminais entre dois juízes.

Toffoli é o relator do processo e participa da sessão de forma remota. Os dois falaram um por cima do outro para definir quem tinha prioridade de fala sobre o tema.

Brasília Hoje

Receba no seu email o que de mais importante acontece na capital federal

"Eu sou o relator, me mantenha a palavra", disse Toffoli. Barroso, por sua vez, devolveu: "O presidente está falando".

O julgamento foi retomado com voto de Luiz Fux, que havia pedido vista em março de 2023. Depois de os ministros debaterem o assunto e não chegarem a uma conclusão, Toffoli afirmou que pediria o adiamento do caso. Barroso disse que a preferia julgar processos a adiar processos, mas que acataria o pedido do relator depois de resumir o debate.

Toffoli pediu a palavra e disse ter dado já um voto muito claro. Ao longo da fala do ministro, a transmissão da videochamada foi interrompida. Em reação, o presidente da Corte disse, em tom de brincadeira: "Não fui eu".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo completo