Aracaju
Ambientada no Rio de Janeiro, o remake de "Vale Tudo" terá suas tramas e ações desenvolvidas em bairros das zonas central, norte e sul da cidade. A ideia da Globo é usar o contraste da cidade para retratar o Brasil.
A coluna teve acesso a algumas informações sobre cenografia da trama. Segundo Carolina Pierazzo, produtora de arte da novela, em conversa com a coluna, essa contradição de mundos está presente em cada detalhe.
"Temos, por exemplo, a riqueza exuberante dos Roitman, com suas pratarias, porcelanas, carros luxuosos, iates, design assinado e ambientes meticulosamente sofisticados, mas também a simplicidade poética de Vila Isabel, que exala vida, alegria, música e luta", conta.
Com texturas e uma paleta de cores marcantes, "Vale Tudo" tem a proposta de valorizar a brasilidade em sua essência, combinando artes plásticas, design, arquitetura e contemporaneidade com diversas referências.
Entre os nomes que serão referenciados, estão Oscar Niemeyer e Lina Bo Bardi na arquitetura modernista brasileira, passando pelas artes plásticas, com Adriana Varejão, Arjan Martins, Leda Catunda, Luiz Zerbini, até os designs de Sérgio Rodrigues e Zalszupin.
Ainda nas artes, algo curioso: a novela terá pinturas da uruguaia Stella Margarita, que, na trama, pertencerão à Heleninha Roitman, interpretada por Paolla Oliveira.
"Vale Tudo" terá Taís Araujo, Bella Campos e Débora Bloch em seus papéis principais. A novela ainda contará com Cauã Reymond, Alice Wegmann, Renato Góes, Humberto Carrão, Carolina Dieckmann, Alexandre Nero, João Vicente de Castro, Antônio Pitanga, entre outros. A trama estreia em 31 de março.