Rio de Janeiro
Com previsão de estreia para março, as gravações do remake "Vale Tudo" estão bem avançadas, já que a novela começou a ser gravada em Foz do Iguaçu no início de dezembro. Taís Araujo, Bella Campos, Cauã Reymond, Antonio Pitanga, Alice Wegmann e Lucas Leto, entre outros atores, participaram das primeiras cenas da trama na cidade paranaense.
Foram 11 dias de gravações em um trabalho que envolveu, em média, 130 pessoas por dia nos sets, sendo 70 do elenco e da equipe, além de 60 figurantes que atuaram em dez locações da trama dirigida por Paulo Silvestrini. No Parque Nacional do Iguaçu, Taís Araújo gravou uma cena em que a guia turística Raquel apresenta a força e a beleza das Cataratas do Iguaçu para dezenas de visitantes do local.
No mesmo local, ocorre uma sessão de fotos com vários modelos. O ensaio é comandado pela editora Solange Duprat (Alice Wegmann), diretora da Tomorrow, uma das maiores agências de conteúdo do país, e seu assistente, Sardinha (Lucas Leto). Na cena, Maria de Fátima (Bella Campos) é apenas uma coadjuvante, usando capas de chuva estilosas, enquanto César (Cauã Reymond) é um dos contratados.
Para as cenas que retratam a rotina de Foz do Iguaçu, a figurinista da novela, Marie Salles, visitou a cidade previamente com sua equipe e realizou um estudo minucioso sobre como moradores e turistas se vestem. "Eu sempre vou até o local onde vamos gravar e tiro fotos. Com Foz do Iguaçu, não foi diferente. Fotografamos e fizemos toda a nossa pesquisa. Também usamos muito a internet e as redes sociais nesse processo de criação", explica.
"Vale Tudo" é uma novela escrita por Manuela Dias, com colaboração de Aline Maia, Claudia Gomes, Márcio Haiduck, Pedro Barros e Sérgio Marques. A obra é baseada no clássico de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, exibido originalmente em 1988, na Globo.