'Um Completo Desconhecido' e dorama: o que ver na TV e no streaming nesta semana

há 1 dia 2

Em "Um Completo Desconhecido", Timothée Chalamet levou cinco anos se preparando para viver Bob Dylan neste filme, pelo qual foi indicado ao Oscar e ganhou um troféu no SAG Awards.

A narrativa começa em 1961, quando Dylan chega a Nova York com apenas 19 anos, seu violão e um talento revolucionário destinado a mudar o curso da música americana.

Enquanto estabelece seus relacionamentos, ele fica insatisfeito com o movimento folk local e, em 1965, toma uma decisão controversa que repercute culturalmente em todo o mundo —ele passa a usar a guitarra elétrica.

Chalamet realmente canta todas as suas canções, e o diretor James Mangold e elenco de apoio foram indicados ao Oscar —o ator Edward Norton, como Pete Seeger, e a atriz Monica Barbaro, que no filme faz o papel da cantora Joan Baez.

Onde ver: Disney+, 14 anos, a partir de quarta-feira (16)


O Homem do Saco

Onde ver: Prime Video, 12 anos

Por séculos e em diferentes culturas, pais alertam seus filhos sobre um certo "homem do saco", que sequestra crianças e as enfia em uma bolsa podre, fazendo com que despareçam.

No filme "O Homem do Saco", Patrick McKee, vivido por Sam Clafin, escapou por pouco de um encontro com esse sujeito quando era menino, o que o deixou traumatizado. Agora, o atormentador de infância de Patrick está de volta, pondo em risco a segurança de toda a sua família.


Doce Engano

Onde ver: Globoplay, a partir de quinta-feira (17)

Um dorama de suspense, crime e vingança sobre uma jovem presa injustamente pelo assassinato de seus pais. Depois de dez anos, ela é inocentada com a ajuda de um advogado e os dois se unem para se vingar de inimigos. Os sete primeiros episódios estreiam no dia 17, e os nove restantes, no dia 24.


LOL: Se Rir, Já Era

Onde ver: Prime Video, a partir de sexta-feira (18)

Na quarta temporada, o grupo de comédia Porta dos Fundos compete entre si por um prêmio de R$ 350 mil.

As regras determinam que, se alguém rir, leva um cartão amarelo. Se rir de novo, é eliminado. Participação de Fabio Porchat, Gregorio Duvivier, Antonio Tabet e muito mais.


Grand Tour

Onde ver: Mubi, a partir de sexta-feira, 18

Miguel Gomes foi premiado no Festival de Cannes do ano passado por este filme, que é um melodrama e uma comédia romântica ao mesmo tempo. Conta a história de um funcionário do Império Britânico que abandona a noiva no dia do casamento e foge para a Ásia, mas sem imaginar que ela irá atrás dele.


Como Ganhar Milhões Antes que a Vovó Morra

Onde ver: Netflix, 10 anos

Um homem abandona o trabalho para cuidar da avó doente, conquistar sua simpatia e ficar com a herança milionária. Ele acaba sendo motivado por sentimentos que não consegue processar, como a culpa e o desejo de uma vida melhor.

O longa-metragem é um comédia dramática tailandesa e quebrou vários recordes de bilheteria na Ásia no ano passado.


Val

Onde ver: Prime Video, 14 anos

Val Kilmer, que morreu há duas semanas, dizia que vivia uma vida mágica. Para provar, ele documentou muito dela em milhares de gravações —de filmes caseiros com seus irmãos a momentos vividos enquanto interpretava papéis marcantes, como em "Batman".


Macbeth


Onde ver: Film&Arts, 22h, livre

Na versão dirigida pelo diretor Roman Polanski, Macbeth se torna um guerreiro que retorna à casa após uma longa batalha e encontra em seu caminho três espíritos de uma floresta que transmitem a ele a profecia de que se tornará rei. Obcecado com o que ouviu, Macbeth faz o possível para subir ao trono.


Canal Livre

Onde ver: Band, 0h, livre

Nesta semana, Christian Dunker, psicanalista e professor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, debate a influência das redes sociais e o uso excessivo de telas na rotina de jovens e adolescentes e diz como os pais podem participar da vida online de seus filhos.


Meu Amigo Pinguim

Onde ver: Prime Video, 10 anos

Dirigido pelo explorador brasileiro David Schurmann, o filme segue a amizade de um pai solitário com um pequeno pinguim da Patagônia perdido no litoral carioca. Baseado numa história real.

Leia o artigo completo