Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.
Partido lançou candidaturas femininas fictícias para cargo de vereador para cumprir exigência legal
Brasília
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) reconheceu por unanimidade que houve fraude nas cotas de gênero do Partido Cidadania nas eleições municipais de 2020.
Nesta quinta-feira (8) Tribunal julgava o recurso contrário a uma decisão do TRE-PB (Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba), que avaliou que o partido lançou duas candidatas fictícias ao cargo de vereador apenas para cumprir a exigência da lei. O caso aconteceu no município de Sapé (PB).
Brasília Hoje
Receba no seu email o que de mais importante acontece na capital federal
O tribunal regional havia declarado nulos os votos recebidos por eles e determinou o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário. Além disso, determinou a cassação do Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários da legenda e de todos os candidatos vinculados a ele.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.