Depois do esquenta que acontece na Central do Brasil, no Rio de Janeiro, três composições repletas de sambistas estão com horários marcados para partirem rumo ao bairro de Oswaldo Cruz, na zona norte da cidade, levando muita alegria envolta em muito samba.
A festa terá início às 13h, no palco da Central do Brasil, com sambistas das velhas guardas, Marquinhos de Oswaldo Cruz e convidados especiais. Às 18h04, impreterivelmente, saem os trens com muito samba da Central para Oswaldo Cruz, onde três palcos estarão montados para receber só gente do ramo.
Entre os artistas figuram Moacyr Luz e Pretinho da Serrinha, além de vários ilustres integrantes das velhas guardas do Império Serrano, da Mangueira, do Salgueiro e da Vila Isabel. São mais de 20 rodas de samba espalhadas pelas ruas e bares do bairro.
Para entrar no trem que irá levá-los à Oswaldo Cruz é só levar um quilo de alimento não perecível.
Veja, a seguir, a programação completa deste evento de sucesso que está em sua 29ª edição e tenha uma ótima viagem.
No palco Seu Monarco, na Central do Brasil, se apresentam Marquinhos de Oswaldo Cruz, além das velhas guardas do Império Serrano, da Mangueira, do Salgueiro e da Vila Isabel, com participações especiais de Tania e Elaine Machado, Ernesto Pires, Zé Roberto, Zé Luiz do Império, Marquinhos Diniz, Osmar do Breque e Marquinhos PQD.
Nos espaços montados em Oswaldo Cruz estarão, no palco Candeia, na rua João Vicente, Mauro Diniz, Marcelinho Moreira e Toninho Geraes. No palco Tia Doca, na rua Átila da Silveira, Terreiro de Crioulo, com a participação especial da Cassiana Pérola Negra, Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador. E no palco Manacéia, na Praça Paulo da Portela (Portelinha), Dorina e Mulheres na Roda de Samba, Velha Guarda da Portela e Pretinho da Serrinha.
TREM DO SAMBA
QUANDO Sábado (7) a partir das 13h
ONDE Central do Brasil, Rio de Janeiro e palcos montados em Oswaldo Cruz
QUANTO Ingresso para o trem, um quilo de alimento não perecível; shows dos palcos e rodas de samba, gratuitos