‘Temos os nossos pontos fortes e será um jogo divertido, afirmou Diego Simeone, que também fez elogios ao brasileiro Raphinha
EFE
Sobre a partida, Simeone quer o seu time com postura de vencedor
O técnico Diego Simeone se mostrou otimista em relação ao clássico entre Atlético de Madrid e Barcelona, que ocorrerá neste sábado. Ele acredita que a partida será emocionante, especialmente considerando que ambas as equipes estão empatadas em pontos na liderança da tabela, com 38 pontos, embora o Atlético tenha um jogo a menos. “Vamos atuar contra um time que conta com muitos jovens no meio-campo que saem muito bem para o jogo. O nosso time é bem compacto e procura machucar o rival para competir e melhorar. Temos os nossos pontos fortes e será um jogo divertido”, afirmou o treinador.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Entre os destaques do clube catalão, Simeone voltou suas atenções para o brasileiro Raphinha. “É um dos melhores da competição. Tem coragem e estilo de jogo”, comentou o treinador que também deu espaço no seu comentário para Lamine Yamal, ausente no clássico por estar contundido. “Outro jogador extraordinário.”
Sobre a partida, Simeone quer o seu time com postura de vencedor. Sobre o tabu de não vencer o rival em seus domínios desde fevereiro de 2006, ele preferiu sair pela tangente. “Estamos percorrendo o nosso caminho e temos de fazer a nossa parte. Os resultados no torneio vão dizer até onde podemos chegar”, declarou.
*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo