Tramontina, escondido em embaixada: as reações de filhos de Bolsonaro a julgamento

há 2 semanas 5

“Mais afiado que Tramontina”, “onde será a embaixada que Bolsonaro está escondido?” e dúvidas sobre imparcialidade são alguns dos comentários que o Senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, teceu em sua página no X sobre o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (25).

Flavio compartilhou vídeo com sustentação realizada pelo advogado de Bolsonaro, Celso Vilardi. “Depois dessa defesa primorosa de Vilardi, não tem farsa que se sustente. Mais afiado que Tramontina”, afirmou.

Sobre a presença do ex-presidente no STF, o senador ironizou falas sobre a busca de embaixada para abrigar Bolsonaro. “Onde será essa embaixada que Bolsonaro está escondido? A não, perae (SIC)”.

Durante a primeira sessão, na parte da manhã, o Senador já tecia comentários sobre a imparcialidade e sobre o possível resultado negativo do julgamento. “A imparcialidade não existe nesse processo. E isso não é segredo para ninguém”.

Eduardo Bolsonaro repetiu o comentário que havia realizado na segunda-feira, afirmando que “nem Rui Barbosa advogado para Bolsonaro o absolveria”. Eduardo também mencionou a prisão de Sebastião Coelho ao republicar outra postagem.

Já Jair Renan recompartilhou postagens de Flavio e reforçou a presença do pai no Plenário. Um dos mais vocais nas redes sociais dentro do clã, Carlos Bolsonaro provocou o antigo aliado Pablo Marçal. “Até gente que nunca tive o mínimo de afinidade já se posicionou sobre a covardia diversas vezes, e este sujeito por onde anda?”.

Leia o artigo completo