Tim Burton ganha estrela na Calçada da Fama de Hollywood

há 3 meses 24

O cineasta, de 66 anos, revelou a estrela número 2.788 para centenas de fãs que se aglomeraram em frente à Hollywood Toys & Costumes, uma conhecida loja de Halloween onde foi decidido imortalizar seu nome

Amy Sussman / GETTY IMAGES AMÉRICA DO NORTE / Getty Images via AFP

Tim Burton Calçada da Fama

Tim Burton durante cerimônia da Calçada da Fama de Hollywood nesta terça-feira (3)

O diretor de cinema americano Tim Burton foi homenageado nesta terça-feira (3) com uma estrela na emblemática Calçada da Fama de Hollywood, em uma cerimônia na qual foi acompanhado por atores de seu último filme, “Os Fantasmas Ainda se Divertem – Beetlejuice Beetlejuice”, que estreia nos cinemas nesta semana. O cineasta, de 66 anos, revelou a estrela número 2.788 para centenas de fãs que se aglomeraram em frente à Hollywood Toys & Costumes, uma conhecida loja de Halloween onde foi decidido imortalizar seu nome. “Quando descobri que a estrela ficaria aqui, quase chorei porque venho aqui desde que era criança e a loja não mudou nada”, comentou.

Burton foi acompanhado pelos atores Winona Ryder e Michael Keaton, estrelas do novo filme, que dá sequência ao sucesso de 1988 “Os Fantasmas Se Divertem” e agora conta com Jenna Ortega (“Wandinha”) e e Monica Bellucci (“Maléna”). Tanto Ryder quanto Keaton, que fizeram parte do elenco do primeiro, celebraram a criatividade, a originalidade e a contribuição de seu “grande amigo” para o cinema.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Tim tem uma compreensão tão bela e única do coração humano. Ele conhece a dor dos incompreendidos, dos estranhos e dos incomuns. Ele não apenas os entende, ele os celebra. Sejam eles párias, esquisitos, assustadores ou engraçados, isso lhes dá profundidade, humor e sempre um certo cavalheirismo, além de lhes dar dignidade”, disse Ryder em um discurso como convidada de honra da cerimônia.

Enorme legado

Burton cresceu em Burbank, no condado de Los Angeles, e frequentou o California Institute of the Arts (CalArts), onde estudou animação de personagens e criou seus primeiros curtas-metragens. Enquanto trabalhava na Disney, em 1982, ele dirigiu seu primeiro curta”Vincent”, um filme em preto e branco de 6 minutos que conta a história de um menino introvertido de 7 anos chamado Vincent Malloy, que sonha em ser como seu ídolo, o ator americano Vincent Price.

Sob seu estilo característico e tema gótico-obscuro, cunhado como “burtoniano”, suas obras incluem vários títulos, como “A Noiva-Cadáver” (2005), “Batman” (1989), “Edward Mãos de Tesoura” (1990) e “Planeta dos Macacos” (2001). Com “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”, Burton ganhou o Globo de Ouro de 2007 de melhor filme musical ou de comédia.

Filmes como “Ed Wood” (1994), “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça” (1999), “Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas” (2003) e “Alice no País das Maravilhas” (2010) renderam várias indicações e prêmios do Oscar, do Bafta e do Globo de Ouro, consolidando seu status como um dos maiores cineastas de todos os tempos.

*Com informações da EFE
Publicado por Carolina Ferreira

Leia o artigo completo