A partida reúne os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa da temporada anterior, nesta quarta-feira (14), no Estádio Nacional, em Varsóvia, na Polônia
EFE/Chema Moya
Se vencer a Atalanta, o Real Madrid se isola como o maior vencedor da Supercopa da Europa, com seis títulos
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, relacionou os atacantes Mbappé e Endrick para a disputa da Supercopa da Europa contra a Atalanta, na quarta-feira (14), no Estádio Nacional, em Varsóvia, na Polônia. A partida reúne os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa da temporada anterior. O astro francês e o jovem brasileiro podem estrear no clube espanhol em um jogo valendo taça. Os demais atacantes relacionados para enfrentar o time italiano são Vini Jr., Rodrygo e Brahim.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Se vencer a Atalanta, o Real Madrid se isola como o maior vencedor da Supercopa da Europa, com seis títulos. Atualmente, o clube está empatado com Barcelona e Milan. Com quatro conquistas cada um, Ancelotti e Pep Guardiola são os mais vitoriosos como treinador.
Do outro lado, a Atalanta estreia na disputa após conquistar seu primeiro título continental derrubando a invencibilidade do Bayer Leverkusen na final da Liga Europa. “O Real tem um time fantástico, mas estamos felizes em ser o azarão”, afirmou Marten de Roon, capitão do time de Bergamo. “Foi a mesma coisa contra o Leverkusen, talvez seja um bom papel para nós.”
Será a 49ª edição da Supercopa da Europa, e os campeões da Liga dos Campeões ficaram com o título 28 vezes. Na disputa de 2023, o Manchester City derrotou o Sevilha por 5 a 4 nos pênaltis.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Tamyres Sbrile