A presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na rua e TV na campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) vai acontecer, segundo o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP).
Nunes e Tarcísio, porém, não falam na data definida para a aparição do presidente. "Só esperar uma brecha na agenda que isso vai acontecer", afirmou o governador durante o evento na Igreja Sara Nossa Terra Saúde, zona sul de São Paulo, na manhã deste sábado (14).
Tarcísio reforçou que Bolsonaro vai ter brecha na agenda para acompanhar Nunes. "E, se não tiver, a gente vai lá buscar [ele]", disse o governador, que reforçou que "21 dias [até o primeiro turno] é muito tempo".
O ex-presidente fez uma aparição por vídeo surpresa na quinta-feira (12). Durante jantar para empresários no clube Monte Líbano, Bolsonaro reforçou o apoio em Nunes.
A ligação com declaração de apoio ocorreu horas após nova pesquisa Datafolha ter mostrado Nunes oito pontos percentuais à frente de Pablo Marçal (PRTB), com quem Bolsonaro já flertou nesta campanha. Antes, Bolsonaro falou que era cedo para expressar um apoio massivo a Nunes.
Neste sábado, Nunes negou que a aparição do ex-presidente esteja ligada ao seu crescimento nas pesquisas. "Ele está na campanha desde o início", diz o prefeito, que citou que Bolsonaro já fez outras aparições em vídeo durante a campanha.
"É um pouco do estilo dele. É algo normal dele entrar para o vídeo, participar e dar apoio", diz.
O prefeito ainda citou que espera que o debate da TV Cultura, neste domingo (15), não tenha clima de "boxe, capoeira, jiu-jitsu. A gente precisa discutir a cidade".