Siemens investe em automação na indústria e tem áreas brazucas, diz Fava

há 2 meses 3

São de alguma forma negócios típicos do Brasil.
Pablo Fava, presidente da Siemens Brasil

A Siemens tem sede em Munique (Alemanha). É uma empresa global de tecnologia que atua nos setores de indústria, infraestrutura, transportes e saúde. Atualmente, está presente em 190 países. A empresa alemã se instalou definitivamente no Brasil em 1905, ao criar a Cia. Brasileira de Electricidade Siemens-Schuckertwerke, com sede no Rio de Janeiro. Mas as atividades da Siemens no Brasil haviam sido iniciadas em 1867, com a instalação da primeira linha telegráfica do país, que ligava o Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul.

Automação na indústria e outras áreas

Na entrevista, Fava diz que a automação na indústria é um dos xodós da empresa. "A gente é muito forte aqui no Brasil. Nós atuamos tanto em indústrias de manufatura quanto em indústrias de processo. Quando falo em manufatura, uma produção de um carro, uma indústria eletrônica é manufatura. Já uma indústria de processo é uma planta química, uma petroquímica e demais", afirma.

Outra tecnologia da Siemens é para controle de incêndio em edifícios. "A automatização dos prédios nos permite ajudar o nosso cliente a ser mais sustentável", diz. A divisão de Tecnologia Prediais (Building Technologies) da Siemens contribui para a criação de edifícios e infraestrutura inteligentes, com eficiência energética, segurança e proteção, de acordo com a empresa.

A gente tem os carregadores elétricos para os veículos elétricos e também tudo que está por trás, as subestações e também o controle da rede elétrica. [...]. Uma bateria carregada pode estar entregando energia alínea em um momento de necessidade de demanda, e alguém tem que administrar isso. A Siemens sabe fazer isso muito bem.
Pablo Fava, presidente da Siemens Brasil

Leia o artigo completo