Os hospitais Israelita Albert Einstein, Sírio-Libanês, Alemão Oswaldo Cruz, Santa Catarina, o Hospital do Coração, Hospital das Clínicas (São Paulo) e Moinhos de Vento (Porto Alegre) estão entre os 250 melhores do mundo no ranking anual da revista americana Newsweek.
A lista inclui hospitais de 30 países —Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Índia, Israel, Itália, Japão, Malásia, México, Holanda, Noruega, Arábia Saudita, Cingapura, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Tailândia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos.
A seleção dos países foi feita com base em múltiplos fatores, como padrão e expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados. A lista completa pode ser consultada aqui.
O ranking é baseado em um processo de avaliação que inclui uma pesquisa online com milhares de especialistas médicos (médicos, gerentes de hospitais e outros profissionais de saúde), dados de experiência do paciente, métricas de qualidade hospitalar e uma pesquisa de implementação de Proms (Medidas de Resultados Relatados pelo Paciente).
Cuide-se
Ciência, hábitos e prevenção numa newsletter para a sua saúde e bem-estar
Posição dos hospitais brasileiros no ranking:
22ª Hospital Israelita Albert Einstein
83ª Hospital Sírio-Libanês
115ª Hospital Alemão Oswaldo Cruz
127ª Hospital Moinhos de Vento
165ª Hospital Santa Catarina
202ª HCOR (Hospital do Coração)
210ª Hospital das Clínicas