Série de Walter Salles sobre o jogador Sócrates é debatida em evento para produtores

há 3 meses 5

A CEO da produtora Anonymous Content Brasil, Bárbara Teixeira, falou sobre dois projetos já anunciados nesta quarta-feira (2) no evento Iberseries & Platino Industria, em Madri — uma série documental sobre o jogador de futebol Sócrates por Walter Salles, e a adaptação do livro de suspense e horror "Dias Perfeitos", escrito pelo autor best-seller Raphael Montes. Ambos são destinados à Globoplay, serviço de streaming da Globo.

Walter Salles —cujo filme "Ainda Estou Aqui" foi selecionado para representar o Brasil no Oscar— dirige o projeto biográfico sobre Sócrates. O jogador e médico é louvado como um dos grandes craques do futebol brasileiro dos anos 1980.

"É uma história muito humana, mais do que a biografia de um atleta, como só Walter Salles poderia contar. Então é algo que nos deixa realmente animados", disse Teixeira, em uma apresentação ao lado de Jacobo Aparicio, diretor internacional da Anonymous Content, e Beatriz Campos, diretora administrativa da Anonymous Content Espanha. A ideia do evento era também ampliar a repercussão para discutir estratégias de impacto na audiência global.

A vida do eterno ídolo do Corinthians será contada por meio de depoimentos de familiares e amigos ao longo de quatro episódios. Sócrates foi um dos protagonistas do movimento Democracia Corinthiana, que endossou as Diretas Já em seu pleito pela retomada das eleições diretas para Presidente da República. Walter Casagrande Jr., Juca Kfouri, José Trajano e Raí são alguns dos nomes que contam a história do "doutor".

Já em "Dias Perfeitos" Clarice (Julia Dalavia), uma aspirante a roteirista, beija o solitário e obsessivo estudante de medicina Téo (Jaffar Bambirra) para irritar seu namorado. Mas a história toma um rumo sinistro quando Téo a sequestra e a força em uma viagem de carro pelo Rio de Janeiro.

A série de oito episódios é dirigida por Joana Jabace e com roteiro de Claudia Jouvin. Com previsão de estreia em 2025, "Dias Perfeitos" encerrou suas gravações em março deste ano, no Rio de Janeiro, e deve ter um final diferente do livro.

Leia o artigo completo