Nesta semana, a Nissan foi quem agitou os noticiários. Para mostrar ao mundo que está dedicada em sua recuperação e não fechará as portas, a empresa japonesa apresentou diversas estratégias e novos modelos para diversos mercados. Ao mesmo tempo, a Fiat apresentou o Argo 2026 e o teaser do Cronos, sua dupla de compactos que não viverão muitos anos.
Ao mesmo tempo, o que sabemos sobre o novo VW Taos, que terá câmbio automático de 8 marchas antes do novo visual, e a volta do motor V8 Hemi na Stellantis, após a mudança de seus executivos e o problema de aceitação principalmente no mercado norte-americano dos modelos da Dodge e Ram sem o V8. No InsideEVs, destaque para a nova geração do Nissan Leaf.

Foto de: Motor1.com
A semana foi agitada dentro da Nissan. Para nossa região, a marca já confirmou uma nova Frontier e novo Versa, mas também podemos esperar um novo Sentra e até mesmo a nova geração do elétrico Leaf. Ao mesmo tempo, a empresa confirmou que não produzirá mais na Argentina, colocando a Frontier como produto importado direto do México.
O hatch compacto chegou a linha 2026 com algumas novidades, como os faróis em LEDs nas versões com motor 1.3 aspirado e câmbio CVT, e finalmente espelhamento sem fios para smartphones, apesar de ainda na tela de 7" já conhecida. Curiosamente, mudou menos que o Fiat Cronos, que será mostrado por completo em breve nas próximas semanas após um teaser.

Foto de: Placa Verde
O novo Taos roda há um tempo no Brasil, mas tenta ser discreto com uma camuflagem bem leve. Só que se a reestilização fica para o segundo semestre, o SUV estreará um novo câmbio automático de 8 marchas em conjunto com o motor 1.4 turbo, mesmo que sem o visual atualizado.

A volta dos que já foram! O famoso V8 Hemi voltará a ser produzido este ano após a baixa aceitação dos produtos Dodge e Ram sem ele. Mudanças na diretoria da Stellantis fizeram isso acontecer e este V8 HEMI estará nas picapes da Ram e no Dodge.