Em mais uma edição do Semana Motor1.com, os destaques são variados. Se você está procurando um SUV híbrido plug-in, a BYD apresentou o Song Plus Premium, uma versão com novo visual, motor 1.5 turbo e tração integral de um modelo que vende bem. A Hyundai anunciou a volta do Tucson, mas ainda em sua geração anterior e apostando em preço de Creta para vender bem.
Ao mesmo tempo, o Latin NCAP divulgou as cinco estrelas da nova Mitsubishi Triton, picape média que ganhou nova geração e foi bastante elogiada em segurança. Já de olho em 2025, a Volkswagen confirmou a chegada do novo Jetta GLI reestilizado, que fará parte do trio de esportivos que a empresa colocará nas lojas no ano que vem, composto também por Nivus GTS e Golf GTI.
O SUV híbrido tem uma nova versão topo. O BYD Song Plus Premium se diferencia não só pelo visual reestilizado, mas também pelo motor 1.5 turbo e mais dois motores elétricos, gerando um total de 324 cv em um sistema de tração integral. Seu foco é a versão PHEV34 do Haval H6, também com mais potência e tração nos dois eixos.
Foto de: Hyundai
A Hyundai, em nova fase com a Caoa, volta a vender o SUV médio Tucson em toda sua rede. Em versão única com motor 1.6 turbo, tem o mesmo preço do Creta Ultimate e se torna opção na loja para quem prefere um carro maior, apesar de uma geração desatualizada comparado ao carro vendido no exterior. A produção ainda é em Anápolis (GO), mas a Caoa é um fornecedor para a Hyundai neste novo formato.
Foto de: Latin NCAP
Lançada nas últimas semanas no Brasil, a nova Mitsubishi Triton já passou por testes de impacto e segurança. Com cinco estrelas, foi bastante elogiada pela organização tanto pela proteção estrutural quanto por seus itens de condução ativa e passiva.
Foto de: Volkswagen
Já falando em 2025, a Volkswagen confirmou que seguirá vendendo o Jetta GLI no Brasil. Com novo visual, é produzido no México e manteve o motor 2.0 turbo e a proposta esportiva dentro do segmento de sedãs médios. Estará ao lado de Nivus GTS e Golf GTI na lista de esportivos que serão lançados no próximo ano pela marca alemã.