Sem fábrica na Argentina, Nissan não terá picape abaixo da Frontier

há 1 dia 1

As recentes mudanças estratégicas da Nissan foram tomadas para tirar a empresa de uma crise financeira global e de uma forma bem rápida e direta. Isso pois, há cerca de um ano, a marca japonesa falava sobre a estratégia de Latam e anunciava que faria uma picape intermediária ao lado da Renault, que deve se chamar Niagara, além do compartilhamento do projeto Frontier e Alaskan.

Algumas movimentações aconteceram recentemente. Se o próprio Presidente da Nissan América Latina, Guy Rodriguez, confirmou em entrevista essa picape intermediária, concorrente de Fiat Toro, em abril de 2024, o projeto ficou na história. Primeiro, não há qualquer citação sobre ela nos novos planos da marca, que quer ser independente da Renault cada vez mais, além de a japonesa não produzir mais na Argentina a partir de novembro deste ano, voltando a importar a Frontier do México a partir de 2026, já com diversas mudanças.

Renault e Nissan terão quatro picapes na América Latina

A Renault segue a todo vapor com sua nova picape, com produção na Argentina e provável nome Niagara, com muito do que vimos no conceito com o mesmo nome. A Nissan teria algo também nesta base RGMP e compartilhando bastante, mas não saiu do papel e a própria decisão sobre a Argentina coloca uma pá de terra sobre este baú. E como o projeto não aparece nos planos futuros da marca para 2025/2026, também confirma sobre a desistência, ao menos por enquanto. 

Para a nossa região Latam, a Nissan terá mais um SUV compacto depois do novo Kicks, do novo Versa, da nova Frontier e da vinda de produtos importados, como a nova geração do Sentra e o SUV X-Trail, além do aumento de opções com a tecnologia E-Power, que também será revista e melhorada. Ao mesmo tempo, o casamento com a Renault vai acabando, mas a fusão com a Honda ainda é um mistério. 

Assista o canal do Motor1.com no Youtube


A Lexus lança o NX 450h+ 2025 no Brasil. Mais potente e com mais autonomia elétrica, o SUV Híbrido Plug-in se enquadra na filosofia de "luxo silencioso", entregando muita qualidade e refinamento sem apelar para ostentação. Será que é o suficiente para encarar os rivais alemães? Confira no vídeo do nosso primeiro contato.

+ Inscreva-se no Canal do Motor1.com clicando aqui

Leia o artigo completo