Segurança do Rock in Rio terá ajuda de drones e inteligência artificial

há 3 meses 14

Últimas notícias

Gostaria de receber as principais notícias
do Brasil e do mundo?

Dois mil profissionais de segurança vão trabalhar no festival, que espera receber mais de 700 mil pessoas neste ano

São Paulo

O Rock in Rio começa nesta sexta (13) e vai até o dia 22 de setembro, com 7 dias de festival programados. Para a maior edição do festival até então, a Rock World reforçou a segurança da Cidade do Rock com a ajuda da tecnologia.

Além da tradicional revista do público ao entrar no festival, que não permite objetos cortantes e outros itens, o festival instalou mais de 100 câmeras, radares e drones no local. As imagens, que serão enviadas para o Centro de Controle Operacional, serão filtradas com a ajuda da inteligência artificial.

A segurança privada terá uma supervisora feminina e o maior número de mulheres até então. Entre vigilantes, coordenadores e supervisores, serão mais de dois mil profissionais trabalhando no festival para garantir o conforto de quem assiste ao festival.

O Rock in Rio é um dos maiores festivais de música do mundo e espera receber mais de 700 mil pessoas na Cidade do Rock neste ano.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

NEWSLETTER

Ícone alerta Por favor, selecione uma das opções abaixo.

Leia o artigo completo