Secretário Guilherme Derrite troca PL por PP de olho no Senado Federal

há 20 horas 1

Decisão foi amplamente divulgada em uma publicação conjunta nas redes sociais pelo PP e por Ciro Nogueira, que destacaram o retorno de Derrite à legenda

RAUL LUCIANO/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Coletiva de imprensa na sede do Copom sobre o caso Gritzbach e Cerimônia troca de comando da GCM

Secretário Estadual de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite

<?xml encoding="UTF-8">

O Secretário Estadual de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, anunciou recentemente sua desfiliação do Partido Liberal (PL) e sua adesão ao Progressistas (PP). Essa mudança de partido é parte de uma estratégia maior, que visa sua candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026. A decisão foi amplamente divulgada em uma publicação conjunta nas redes sociais pelo PP e por Ciro Nogueira, que destacaram o retorno de Derrite à legenda, já que ele havia sido filiado anteriormente ao partido. A transição de Derrite do PL para o PP foi facilitada pela generosidade do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, e pelo apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Mesmo inelegível, Bolsonaro continua a se articular politicamente e busca consolidar uma base forte no Senado Federal para as próximas eleições. A expectativa é que Derrite, agora no PP, fortaleça essa base ao se candidatar pelo estado de São Paulo, um dos maiores colégios eleitorais do país. A cerimônia oficial de filiação de Guilherme Derrite ao PP está programada para ocorrer em São Paulo no dia 9 de maio. A informação foi confirmada pela produtora Isabela Noleto, que acompanha de perto os desdobramentos dessa movimentação política. A mudança de partido de Derrite é vista como um passo estratégico em sua carreira política, visando ampliar sua influência e consolidar sua posição no cenário nacional.

Leia o artigo completo