Aracaju
O SBT começou nesta segunda-feira (6) uma série de trocas que planeja em seu jornalismo, com o objetivo de conseguir mais audiência com noticiários neste ano. Márcia Dantas, apresentadora e repórter desde 2016, foi dispensada.
Segundo apurou a reportagem, a saída de Márcia foi uma decisão de Leandro Cipoloni, novo diretor de jornalismo do SBT. Ela era uma das apresentadoras do Primeiro Impacto, na faixa das 11h. Dani Brandi, sua colega de horário, comandou o programa sozinha.
Márcia, que também tem passagens pela Record, também comandou o SBT Brasil de 2020 a 2023 e o Tá na Hora em 2024. Mesmo com popularidade nas redes sociais, houve a escolha de sua saída neste momento.
O SBT deve fazer novas demissões nas próximas semanas no jornalismo. O objetivo é realizar uma grande reformulação, visando um conteúdo mais popular e com mais números.
Novos nomes estão chegando. Mariana Ferreira, ex-executiva forte da Jovem Pan, será chefe de redação a partir desta segunda (6). Recentemente, o SBT também contratou Fabíola Corrêa, ex-repórter do Cidade Alerta, para reforçar o Tá na Hora com Datena.
Procurada pela coluna, o SBT confirma as mudanças e diz que o processo de reestruturação não é um corte de vagas, e sim substituição de pessoal.
"Estas ações fazem parte da reestruturação pela qual o departamento de jornalismo está passando. Não se trata de corte e sim de substituições que estão sendo realizadas pelo novo diretor de jornalismo, Leandro Cipoloni", diz a nota.