Sayonara R35: Nissan fecha oficialmente os pedidos do Skyline

há 1 mês 5

Um novo fim e um novo começo estão se aproximando para o esportivo Nissan GT-R. Em um aviso publicado no seu site japonês, a marca revelou que não aceitará novos pedidos para o bólido. Retirado um a um de vários mercados desde 2021, o GT-R marca o fim da era do Skyline.

"O Nissan GT-R recebeu pedidos de muitos clientes e encerrou a aceitação de pedidos para a quantidade planejada para produção", diz a nota. Ainda não está claro quantos carros foram construídos ou quando a produção será encerrada, mas o estoque restante está oficialmente esgotado.

Nissan GT-R T-Spec Edição Takumi

Nissan GT-R T-Spec Edição Takumi

As regulamentações de ruído na Europa levaram à retirada do GT-R do mercado em julho de 2021. Os padrões de colisão de impacto lateral na Austrália também forçaram a interrupção das vendas em novembro de 2021.

O GT-R R35 apareceu pela primeira vez em 2007 e se tornou o Corvette do Japão, com um desempenho muito acima de sua categoria e se tornando o flagelo dos supercarros durante seus impressionantes 18 anos de existência. Alimentado pelo motor V6 de 3,8 litros com turbocompressor duplo da Nissan, o GT-R passou por duas grandes mudanças de visual, aumentando sua potência quase todos os anos ao longo do caminho.

2008 Nissan GT-R

2008 Nissan GT-R

Em seus primórdios, o R35 produzia 480 cv, mas na versão mais recente da Nismo, o R35 explodiu as estradas com 600 cv. Embora o design não tenha mudado muito ao longo de sua vida útil, a Nissan se concentrou no que realmente importa. Agora, concentrando-se em um possível sucessor, a marca japonesa deu a entender que o próximo GT-R será lançado antes de 2030, mas nada está finalizado ainda.

Será que o Godzilla, que deverá mudar para uma motorização elétrica na próxima geração, conseguirá manter seu espírito? Só o tempo dirá...

Veja em nosso canal no YouTube

Leia o artigo completo