Apesar de os salões do automóvel não terem mais o mesmo impacto global de anos atrás, o Salão de Nova York 2025 segue como uma vitrine importante para montadoras que querem mostrar novidades, medir a reação do público e antecipar tendências. Realizado entre os dias 16 e 27 de abril no coração de Manhattan, o evento traz lançamentos de marcas como Volkswagen, Hyundai, Kia, Genesis, Subaru, Maserati e outras — com destaque para SUVs e elétricos que podem chegar também ao Brasil.
Localizado bem no coração de Manhattan, a edição ainda tenta manter um pouco da classe e elegância dos tempos de outrora, sendo realizado no Centro de Convenções Jacob K. Javits. Os modelos que aparecerão na edição de 2025, entretanto, refletem as mudanças de rumo do mercado no país. Com taxas de juros altas, aumento do ticket médio de todas as classes de modelos e as incertezas geradas pelo tarifaço para importados da administração Trump, muitas marcas decidiram apostar em stands menores. Vamos ver, marca por marca, o que esperar do Salão de NY.
Genesis
Começando pela ordem alfabética, vamos começar com a Genesis. A marca premium do grupo Hyundai apresentará dois conceitos baseados no topo de linha G90 um dia antes da abertura: o X Gran Coupe e o X Gran Convertible.
Já mostrados no Salão da Mobilidade de Seul em abril, eles representam um exercício de estilo quase pronto para produção e uma mensagem clara: a Genesis também quer se estabelecer no mundo dos esportivos elétricos de luxo.

Foto de: Gênesis
Conceito do Genesis G90 X Gran Coupé

Foto de: Gênesis
Conceito Genesis X Gran Convertible
Hyundai
Permanecendo na Coreia do Sul, a Hyundai apresenta em Nova York a nova geração do Palisade, o SUV de sete lugares com um design mais moderno, linhas quadradonas e com um curioso sistema de DRL.
Tudo isso é combinado com novos trens de força, incluindo um híbrido e um quatro cilindros turboalimentado, destinado a substituir o atual V6. Por aqui, o SUV chegou em 2024 com motor V6 apenas na versão de topo, Signature, e não deve demorar a ganhar as novidades vistas lá fora.
Hyundai Palisade 2025
Foto de: Hyundai
Kia
A Kia está de volta aos holofotes em Nova York com dois modelos que são fundamentais para seu sucesso no segmento médio: o aguardado EV4 e uma nova variante hatchback com ares de station wagon do sedã K4.
Em essência, o EV4 é o equivalente elétrico do K4, que sucedeu o Cerato pelo mundo. Conta com duas opções de motorização: Standard e Long Range. Ambas as versões possuem um motor de 204 CV e tem tempos de aceleração diferentes. O modelo Standard acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, enquanto a versão Long Range leva 7,7 segundos.

Foto de: Kia
Kia EV4, a versão de 4 portas mais adequada para os EUA
Maserati
Entre as italianas, a Maserati é a grande protagonista. Tentando se revitalizar dos anos de dificuldade financeira, a fabricante exibirá as versões Trofeo do GranCabrio, do GranTurismo e do SUV Grecale. Ao lado deles, o salão será o palco da estreia do MC20 GT2 Stradale, uma versão para estrada do carro esportivo de pista MC20 GT2.
A empresa também aproveitou a oportunidade para apresentar ao público americano o novo gerente da marca para a América do Norte, Andrea Soriani.

Foto de: Maserati
Maserati GT2 Stradale
Subaru
A Subaru escolheu Nova York para apresentar a nova geração do Outback, que pode surpreender desta vez. Os primeiros rumores falam de um design mais quadrado, próximo ao mundo dos verdadeiros SUVs, afastando-se da aparência de station wagon altinha que sempre o distinguiu. Junto com ele, uma versão atualizada do Outback Wilderness - uma variante off-road ainda mais extrema com maior altura de solo e tração integral reforçada - também pode fazer sua estreia.
A japonesa também apostará forte em elétricos, com a atualização do Solterra, um SUV movido a bateria desenvolvido em cooperação com a Toyota. Além de retoques estéticos, são esperados uma bateria maior para melhorar a autonomia, seguindo as modificações já anunciadas para seu gêmeo Toyota bZ4X na Europa.

Foto de: Subaru
Subaru Solterra
Volkswagen
Talvez a marca que tenha mais novidades com mira também para o mercado brasileiro, a Volkswagen já confirmou sua presença em Nova York, mas, por enquanto, não divulgou nenhuma informação sobre qual modelo irá revelar.
A maior aposta recaí sobre a versão cupê da nova geração do Tiguan. O SUV médio, vale lembrar, ganhou cara de Tayron para a América do Norte em substituição ao antigo Allspace vendido até então,

Foto a: Volkswagen
Volkswagen Tayron (2025)