Aracaju
Ana Zimmermann, jornalista que fazia parte da Globo desde 1995, foi dispensada da RPC, afiliada da emissora no Paraná nesta quinta-feira (5). Ana era repórter do Jornal Nacional e do Globo Repórter, e só atuava em jornalísticos da rede.
Segundo apurou a coluna, sua saída se deu aos altos salários e a uma crise de anunciantes no estado paranaense. Ela era a segunda repórter mais antiga da Globo no Paraná, atrás apenas de Dulcinéia Novas.
Por causa de suas aparições apenas em rede nacional, Ana ganhava bonificações pagas pela própria Globo no Rio de Janeiro, algo comum para repórteres de rede.
Sua ida para o Paraná foi um pedido da Globo em 2000. A jornalista trabalhou no Rio de Janeiro, como repórter esportiva, entre 1995 e 2000. Chegou a cobrir jogos da seleção brasileira e de grandes times, como Flamengo.
A emissora, na ocasião, queria reforçar a presença de rostos conhecidos em capitais importantes e enviou Zimmermann para Curitiba.
Ana Zimmermann produzia diversas edições do Globo Repórter e aparecia semanalmente no Jornal Nacional. Uma das últimas foi em abril deste ano, onde mostrou o litoral paranaense para a atração comandada por Sandra Annemberg.
A Globo, junto com a afiliada, devem procurar ou promover um novo nome para o lugar de Zimmermann, com menos idade. A tendência é que a escolha aconteça somente em janeiro.