Renato Gaúcho volta ao Fluminense para comandar o time pela sétima vez: ‘Muito feliz por estar aqui’

há 7 horas 1

A estreia do técnico à frente da equipe está marcada para o próximo domingo (6) quando o time enfrentará o Bragantino no Campeonato Brasileiro

Marcelo Gonçalves/FFC

Renato Gaúcho

Renato Gaúcho começou a treinar a equipe nesta sexta-feira (4)

<?xml encoding="UTF-8">

Renato Gaúcho retorna ao Fluminense para sétima vez como treinador, após a saída de Mano Menezes. A estreia de Renato à frente da equipe está marcada para o próximo domingo (6) quando o time enfrentará o Bragantino no Campeonato Brasileiro. Com uma trajetória de 202 partidas no comando do clube carioca, o técnico acumula 86 vitórias, 52 empates e 64 derrotas, resultando em um aproveitamento de 51%. Seu maior feito foi a conquista da Copa do Brasil em 2007, além de ter levado o clube à final da Libertadores em 2008. “Fico muito feliz por estar aqui. É lógico que todas as competições que a gente entra, a gente entra para ganhar. Nem sempre é possível, mas a gente trabalha no dia a dia para conquistar sempre os resultados para conquistar títulos e disso eu não abro mão”, afirmou Renato durante coletiva de imprensa.

A relação de Renato com o Fluminense começou em 1995, quando ele atuava como jogador. Após se aposentar, em 2002, ele retornou ao clube como treinador e levou a equipe até as semifinais do Campeonato Brasileiro. Em 2007, sob seu comando, o Fluminense conquistou a Copa do Brasil e chegou à final da Libertadores no ano seguinte, mas foi demitido devido a uma campanha insatisfatória no Brasileirão.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Renato assinou contrato até o fim do ano em uma reunião na tarde desta quinta-feira (3) com o presidente do clube, Mário Bittencourt, e o diretor de futebol, Paulo Angioni.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Publicado por Nátaly Tenório

Leia o artigo completo