Eu acho que uma marca que se destacou positivamente foi...Paris! A cidade explorou de forma brilhante a cenografia que tem. Se, antes, apenas a maratona mostrava a cidade, Paris inovou ao colocar fundos icônicos para provas, como o hipismo em Versailles e o vôlei de praia sob a Torre Eiffel. Claro que existem pontos negativos, como todos os problemas com a despoluição do Sena, mas, no geral, o balanço é muito positivo para a cidade.
Ivan Rizzo, coordenador de cursos na FIA e professor de planejamento estratégico de marketing
Os patrocinadores
Ab Inbev (Corona Cero), Airbnb, Alibaba, Allianz, Atos, Bridgestone, Coca-Cola, Deloitte, Intel, Omega, Panasonic, P&G, Samsung, Toyota e Visa são os patrocinadores globais dos jogos, chamados de 'top'.
Accor, Groupe BPCE, Carrefour, EDF, LVMH, Orange e Sanofi são os 'parceiros premium' do evento. Groupe ADP, AirFrance, ArcelorMittal, Caisse des Dépôts, Ciscvo, CMA CGM, Danone, Decathlon, FDJ, GL Eventos, Ile-de-France Mobilités, Le Coq Sportif e PwC, por sua vez, estão na linha de 'parceiros oficiais' do torneio.
Águia Branca, Ajinomoto, Aliança Francesa, Azul, Estácio, Grupo Águia, Havaianas, Hemmer, Max Recovery, Medley, Mormaii, NSports, Peak, Prevent Senior, Neoenergia, New On, Riachuelo, Smart Fit, Subway, Vivo, Voke e XP Investimentos foram os parceiros do Comitê Olímpico do Brasil para esta edição das Olimpíadas.