PT diz que indiciamento de Bolsonaro ‘abre caminho para que todos venham a pagar na Justiça pelos crimes’

há 1 mês 3

Nota do Partido dos Trabalhadores foi divulgada após a Polícia Federal ter indiciado Bolsonaro e mais 36 pessoas, como os generais Braga Netto e Augusto Heleno e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto

FÁTIMA MEIRA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

PF indicia Bolsonaro, Braga Netto, Heleno e mais 34 por golpe de Estado

Comunicado critica, ainda, parlamentares e governadores associados a Bolsonaro, mas não especifica nomes

A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) publicou uma nota, nesta quinta-feira (21), em que afirma que o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro “abre caminho” para punição. O texto intitulado “Bolsonaro e sua quadrilha têm de pagar por seus crimes contra o Brasil” foi divulgado após a Polícia Federal ter indiciado Bolsonaro e mais 36 pessoas, como os generais Braga Netto e Augusto Heleno e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

“O indiciamento de Jair Bolsonaro e sua organização criminosa abre caminho para que todos venham a pagar na Justiça pelos crimes que cometeram contra o Brasil e a democracia”, diz a manifestação. “Uma verdadeira quadrilha instalada no Planalto, para fraudar eleições, assassinar autoridades e impor uma nova ditadura ao país.”

O texto continua: “O relatório da Polícia Federal, após quase dois anos de investigações, não deixa dúvidas de que essa quadrilha terrorista merece punição, jamais anistia”. A nota diz ainda que “entre os indiciados há militares de alta patente que desonram as Forças Armadas” e menciona Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ex-comandante do Exército, Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, o general Mario Fernandes, além de Braga Netto e Heleno.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O partido cita ainda Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, e Alexandre Ramagem, ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), como “cúmplices”. A nota critica parlamentares e governadores associados a Bolsonaro, mas não especifica nomes.

“Bolsonaro está no centro de uma trama corrupta, que apodrece todo seu entorno, não apenas os que foram indiciados, mas também parlamentares e até governadores que se associaram a ele”, diz. A legenda prossegue: “Os mesmos que subiram no trio elétrico de Silas Malafaia para afrontar novamente o STF, continuar espalhando mentiras sobre Lula e defendendo um perdão imoral aos condenados do 8 de janeiro e uma anistia prévia para o inelegível”.

“Que falem agora, que as provas estão na mesa. Que posem de democratas e defendam o golpista, como se fosse possível ser democrata e de extrema direita. Processo e punição para todos os golpistas e terroristas! Sem anistia!”, diz a publicação.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carol Santos

Leia o artigo completo