A cantora Preta Gil está acordada e lúcida após ser operada por 21 horas no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (23) em um boletim médico do hospital.
A artista foi internada na semana passada e fez a cirurgia na quinta-feira (19). Ela trata um câncer de intestino que foi detectado em agosto, um ano depois dela ser considerada curada. Preta Gil permanece internada na UTI.
"A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) encontra-se estável, acordada e conversando. Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em recuperação da cirurgia realizada na última quinta-feira, dia 19 de dezembro. A paciente está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira", diz o informe do Sírio-Libanês.
A cantora tratou o câncer colorretal no ano passado, mas a doença voltou em agosto deste ano e evoluiu para uma metástase em quatro locais. As regiões incluem duas estruturas do sistema linfático, conhecidos como linfonodos; no peritônio, membrana que reveste órgãos como intestino, fígado e estômago; e no ureter, tubo por onde passa a urina.