Preço alto do chocolate faz consumidor escolher opções alternativas para Páscoa

há 1 dia 3

Pesquisa ‘A paixão do brasileiro pelo chocolate’ da Nexus revelou que apenas 52% dos brasileiros tem intenção de comprar ovos de Páscoa este ano; principal fator é a disparada no preço do cacau

RENATO S. CERQUEIRA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

ovos pascoa

Redução no tamanho dos corredores de ovos reflete a mudança no comportamento dos consumidores

<?xml encoding="UTF-8">

A alta nos preços dos ovos de Páscoa tem gerado um impacto significativo no consumo deste tradicional item durante as comemorações. Este ano, o preço médio dos ovos de chocolate de 130 gramas chegou a R$ 60, o que tem afastado muitos consumidores. A situação tem levado muitos a optarem por alternativas mais econômicas, como caixas de bombons, para não deixar de presentear. De acordo com a pesquisa Nexus, metade dos brasileiros ainda comprou ovos de chocolate nesta Páscoa, mas muitos estão reconsiderando suas escolhas devido ao aumento de até 9,52% nos preços.

Para muitos, a solução tem sido substituir os ovos por caixas de bombons, uma alternativa mais acessível. Algumas famílias decidiram que apenas as crianças mais próximas receberão ovos de Páscoa, enquanto os demais ganharão bombons.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A redução no tamanho dos corredores de ovos de Páscoa nos supermercados reflete a mudança no comportamento dos consumidores. Muitos preferem esperar pelas promoções que ocorrem após a Páscoa para adquirir os produtos a preços mais baixos. A situação atual tem levado as pessoas a fazerem sacrifícios, abrindo mão de outras compras para poder presentear aqueles que amam.

*Com informações de Danubia Braga

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Leia o artigo completo