Reconhecida como uma das picapes mais comercializadas do mundo, a Toyota Hilux deixou o mercado dos Estados Unidos nos anos 90. Embora a Toyota Tacoma seja uma excelente opção, ela não possui o mesmo nível de resistência quase indestrutível que a irmã.
A Picape japonesa deixou o mercado dos EUA em 1995, nessa mesma época eles receberam a icônica Toyota Tacoma como uma substituta. A Hilux saiu dos Estados Unidos devido ao aumento dos custos de importação. Já a Tacoma, por outro lado, foi produzida no Texas por muitos anos, até que, em 2023, sua fabricação foi transferida para o México.
VEJA TAMBÉM:
- Toyota Hilux que não precisa de gasolina está próxima de estrear
- Hilux é atualizada com tecnologia para menor consumo de diesel
- TOYOTA HILUX GR SPORT 2024: O QUE FAZ DELA A MAIS QUERIDA?
Toyota Hilux fora dos EUA
Os padrões de emissão mais rigorosos também tiveram impacto no fim da queridinha do mercado. A Toyota concluiu que seria mais prático lançar uma nova picape para o mercado americano do que adaptar a Hilux para cumprir os novos requisitos.
Assim, o resto do mundo continua desfrutando da Hilux, comprovando o quão indestrutível essa picape de tamanho médio realmente é. Famosa por alcançar mais de 1.000.000 km e mesmo os modelos que sofrem uso severo superam os 480.000 km.
Para demonstrar a durabilidade quase inquebrável da Hilux, diversos críticos e aventureiros documentaram suas tentativas de destruí-la. A estrutura de aço robusta e o design simples do motor são fatores que garantem sua resistência.
Os modelos atuais da Toyota seguem essa mesma fórmula de sucesso, equipados com motores turbo diesel. Embora a Hilux não esteja disponível nos Estados Unidos, as Toyota Tacoma e Tundra preenchem esse espaço com mérito, sendo consideradas boas picapes no país.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts: