Descoberta ocorreu após uma operação de rotina, intensificada após o atentado ao Supremo Tribunal Federal ocorrido na última quarta-feira (13)
GESIVAL NOGUEIRA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Em decorrência da situação, o tráfego nas vias ao redor foi temporariamente interrompido, mas logo foi restabelecido
A Polícia Militar do Distrito Federal localizou, nesta sexta-feira (15), uma mala em uma área adjacente a um dos anexos da Câmara dos Deputados. A descoberta ocorreu após uma operação de rotina, que resultou na eliminação da possibilidade de que o objeto contivesse explosivos. A ação faz parte de um esforço maior de segurança, intensificado após o atentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) ocorrido na última quarta-feira (13). A mala foi encontrada nas proximidades do local onde Francisco Wanderley Luiz, responsável pelo ataque, havia estacionado um trailer que continha explosivos.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Em decorrência da situação, o tráfego nas vias ao redor foi temporariamente interrompido, mas logo foi restabelecido. Na quarta-feira, Luiz tentou invadir a sede do STF, lançando duas bombas caseiras e utilizando uma terceira para cometer suicídio. O ataque chocou a sociedade e levantou questões sobre a segurança nas imediações dos principais órgãos do governo. Desde então, as equipes de segurança têm redobrado a vigilância na Praça dos Três Poderes.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira