Peugeot 208 aposenta motor na linha 2025; confira as versões e o que mudou

há 4 meses 14

Por dentro, a principal novidade é o novo grafismo do painel de instrumentos digital 3D da configuração mais completa, idêntico ao adotado pelo novo 2008.

Em relação às versões, o 208 segue quase o mesmo arranjo adotado pelo 2008. A opção de entrada Like dá lugar à Active, enquanto a variante Style passa a ser oferecida somente com motor aspirado. O 208 Active traz aparência menos básica do que o Like: as maçanetas agora são pintadas na mesma cor da carroceria e os retrovisores externos exibem capas com acabamento preto brilhante.

Por outro lado, no topo da gama, sai de linha a configuração Griffe, que dá lugar à GT, equipada com propulsor 1.0 turbo e que traz visual esportivo. A versão Roadtrip, que vinha equipada com o motor 1.6 aspirado, também sai de cena - ao menos, por ora.

Basicamente, agora o hatch traz duas opções aspiradas (Actve e Style) e duas turbinadas (Allure e GT).

Confira o conteúdo principal de cada versão:

Peugeot 208 Active 1.0 MT

Principais itens de série: retrovisores externos com acabamento preto brilhante, maçanetas na mesma cor da carroceria, lanternas traseiras de LED, rodas de aço de 15 polegadas com calotas, uma entrada USB e quatro airbags.

Leia o artigo completo