Perto de mudar, Fiat Argo chega a 550 mil unidades produzidas

há 1 mês 7

O Fiat Argo alcançou um marco de vendas no mês de fevereiro. Foram 550 mil unidades vendidas no Brasil desde seu lançamento em 2017. Ainda em 2024, esteve entre os cinco carros mais comercializados no mercado brasileiro, com 91.144 unidades comercializadas.

Desde versões voltadas para o dia a dia, como a Drive 1.0, até a Trekking 1.3 para quem quer mais desempenho e suspensão elevada. Desde 2023, o modelo conta com câmbio CVT com simulação sete velocidades. Além do Brasil, o modelo também é ofertado no mercado em outros países da América Latica, como Argentina, Chile, Colomba, Equador, Peru, Uruguai, entre outros.

“O Argo é, sem dúvidas, um dos hatchs mais versáteis do mercado e isso explica o sucesso de vendas desde o seu lançamento. Com versões que atendem os diversos tipos de público, esse carro entrega alta performance com excelente custo-benefício”, reforça Frederico Battaglia, Vice-presidente das Marcas Fiat e Abarth para a América do Sul. 

Protótipo Argo Sting já teve farol de Led

Foto de: Fiat

Argo irá mudar em breve

Sem grandes novidades desde 2022, quando recebeu um novo para-choque dianteiro e volante com a identidade visual atual da Fiat, o Argo deve ganhar atualizações em breve. Pelo menos é o que indica o último flagra que registrara uma unidade do hatchback rodando por Minas Gerais recentemente.

Pela imagem, é possível perceber que o modelo não deve sofrer grandes mudanças visuais na dianteira, mantendo seu design atual. No entanto, a principal novidade da linha 2026 deve ser a adoção de novos faróis de LED, semelhantes aos utilizados em outros modelos da Fiat, como Pulse, Fastback e Strada.

Como há apenas uma foto disponível, não é possível identificar se o modelo terá outras mudanças estéticas ou mecânicas. Vale lembrar que tanto o Argo quanto o sedã Cronos foram atualizados recentemente para atender às exigências do Proconve L8, mas essa atualização visual pode trazer também o motor 1.0 turbo.

Essas atualizações devem marcar as últimas mudanças da geração atual do Argo antes da chegada de seu sucessor, que deve ser baseado na nova geração do Fiat Grande Panda. Aliás, esse novo modelo já foi flagrado no Brasil, já em testes. 

Não é a primeira vez que a Fiat cogita utilizar faróis de LEDs no Argo. Em 2018, durante o Salão do Automóvel, a marca apresentou um conceito da então versão esportivada do modelo, batizada de Argo Sting.

VEJA EM NOSSO YOUTUBE

 

Leia o artigo completo