Pedro Lupion é reeleito presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária

há 1 mês 2

Deputado continuará no comando da FPA até fevereiro de 2027; após a assembleia geral realizada nesta terça-feira, parlamentar declarou apoio a Hugo Motta para presidência da Câmara dos Deputados

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Deputado Pedro Lupion

A reeleição de Lupion foi possível graças a uma recente alteração no regimento interno da FPA, que agora permite que ele permaneça no cargo até 2027

Nesta terça-feira (03), o deputado federal Pedro Lupion, do Partido Progressista (PP) do Paraná, foi reeleito para continuar liderando a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). A reeleição de Lupion foi possível graças a uma recente alteração no regimento interno da FPA, que agora permite que ele permaneça no cargo até 2027. Anteriormente, seu mandato estava programado para terminar em fevereiro de 2025. Durante sua gestão, Lupion conseguiu implementar uma agenda vitoriosa na Câmara dos Deputados, trazendo resultados significativos para o setor do agronegócio.

Após a assembleia geral realizada nesta terça-feira, Lupion expressou sua gratidão pela confiança depositada nele e reafirmou seu apoio à candidatura de Hugo Mota, do partido Republicanos, para a presidência da Câmara dos Deputados. Mota, que é membro da FPA desde sua chegada a Brasília, tem desempenhado um papel ativo nas pautas da frente. Lupion destacou a habilidade de Mota em equilibrar as diferenças no plenário e manifestou sua crença de que ele será um presidente participativo e eficaz.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Nos últimos meses, a FPA tem conquistado um respeito crescente do governo, especialmente em situações de impasse que resultam na obstrução de matérias no Congresso Nacional. A expectativa de Lupion é continuar avançando com uma nova agenda vitoriosa no próximo ano, que traga ainda mais benefícios para o agronegócio. Ele acredita que a continuidade de sua liderança permitirá que a FPA mantenha sua influência e eficácia nas negociações políticas.

*Com informações de Bruno Pinheiro

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Leia o artigo completo