Pedro Bial fala sobre especial com Djavan; Som Brasil continuará na Globo em 2025

há 1 mês 3

Aracaju

Pedro Bial não escolheu Djavan para o Som Brasil, da Globo, à toa. Nesta quarta (13), o cantor alagoano dará uma entrevista exclusiva e fará um show no programa. Seu nome foi definido pelo próprio apresentador do programa, um fã incondicional do seu trabalho.

"Já conheço Djavan há algum tempo. Em 1999, tive a oportunidade de escrever um texto para o lançamento de um álbum dele, e lembro que o comparei aos passarinhos tropicais, com seus cantos policromáticos e surpreendentes", relembrou Bial em entrevista à coluna.

Uma prova da relação boa entre os dois foi o fato de Bial já ter tido um momento íntimo com Djavan. "Já tive o privilégio de estar com ele na praia em Alagoas, onde ele tem uma casa. Caminhamos pela areia, tomamos uma cerveja e conversamos sobre a vida", revela.

Bial é só elogios para o cantor como pessoa e revela como o cantor influenciou a sua vida. Para ele, Djavan "parte do pequeno para se tornar imenso".

"Ele é de uma grandeza nos pequenos gestos, na maneira de se acercar e se achar, acercar, é um grande prazer sempre estar junto a ele. Djavan tem uma importância fundamental para a música brasileira pela sua originalidade. Ele traz uma influência que vem desde sua mãe, das Alagoas, e se transforma em algo universal", concluiu.

Para 2025, o Som Brasil seguirá no ar, mas ainda não tem artistas definidos para receber homenagens. O especial com Djavan traz entrevista exclusiva, conduzida por Pedro Bial, e apresentações musicais de alguns dos grandes hits de Djavan.

A conversa com o apresentador proporciona aos telespectadores e fãs conhecerem, de forma profunda e bastante íntima, a história de vida do cantor: a conexão com a música desde a infância, vinda, principalmente, por meio de sua mãe; a ausência de relação com o pai e a aposta de que ele se tornaria um grande jogador de futebol.

Leia o artigo completo