Entre os deputados que vão observar a apuração dos votos estão Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), Rodrigo Valadares (União-SE), Mayra Pinheiro (PL-CE), Gilson Machado (PL-PE) e José Airton Cirilo (PT-CE)
KAMIL KRZACZYNSKI/AFP
As cidades escolhidas pelos políticos brasileiros são Washington, capital dos EUA, e Miami e Orlando, cidades da Flórida
Um grupo de parlamentares brasileiros está nos Estados Unidos para observar a apuração dos votos na eleição presidencial, disputada entre a democrata Kamala Harris e o republicano Donald Trump. A maioria dos deputados que viajou é aliada de Jair Bolsonaro, do PL, que apoia a candidatura do republicano. As cidades escolhidas são Washington, capital dos EUA, e Miami e Orlando, cidades da Flórida.
Entre os deputados que estão acompanhando o pleito estão Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), Rodrigo Valadares (União-SE), Mayra Pinheiro (PL-CE) e Gilson Machado (PL-PE). O senador Carlos Portinho (PL-RJ) também faz parte da comitiva. Todos foram convidados pelo Partido Republicano e arcarão com suas próprias despesas durante a estadia. Durante sua estadia nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro teve a oportunidade de se encontrar com Jordan Peterson, uma figura proeminente da direita americana, o que pode fortalecer sua imagem como um potencial candidato ao Senado nas eleições de 2026.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Por outro lado, o deputado José Airton Cirilo (PT-CE) é o único representante da base aliada ao presidente Lula que está presente na missão. Ele foi designado pela Câmara dos Deputados a acompanhar as eleições a convite do Partido Democrata, que se responsabilizará por suas despesas. A viagem dos parlamentares ocorre em um momento em que o Congresso brasileiro tem uma agenda mais leve, devido à realização da Cúpula de Parlamentares do G-20.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos