Painel: Vereadores de oposição cobram Nunes diante da enchente no Jardim Pantanal

há 2 meses 5

Com as enchentes espalhadas por algumas regiões de São Paulo desde semana passada, os partidos de oposição PT e PSOL se mobilizaram para pressionar o prefeito Ricardo Nunes (MDB) na Câmara Municipal nesta terça-feira (4), a primeira sessão do ano..

A Bancada Feminista do PSOL protocolou um requerimento para convocar secretários de Infraestrutura Urbana e de Habitação.

O objetivo é que eles prestem esclarecimentos sobre as ações e propostas da prefeitura em relação à enchente no Jardim Pantanal, na zona leste paulistana.

"O problema dos alagamentos no Jardim Pantanal não é novidade. Então, por que a Prefeitura ainda não apresentou um plano de contenção ou mitigação dos danos? Isso é abandono da população", disse Silvia Ferraro, covereadora da Bancada Feminista.

Em outra frente, o vereador Alessandro Guedes (PT) protocolou pedido para que seja criado uma CPI para apurar as causas e buscar soluções para as recorrentes enchentes, alagamentos e inundações no bairro Jardim Pantanal e região (área de várzea do Rio Tietê) na zona leste.

Habitado desde o início dos anos 1980, o jardim Pantanal reúne mais de 45 mil famílias.

Guedes recorda que, em 2023, a prefeitura prometeu a construção de um pôlder (área de terreno mais baixo e alagável) para tentar minimizar as enchentes, mas a obra não foi entregue até o momento.

"É uma CPI necessária para identificar responsabilidades e propor soluções para acabar com o sofrimento da população", afirma o petista.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo completo