Presidente do diretório municipal do União Brasil, Milton Leite afirma, em nota, que o vereador Rubinho Nunes, que decidiu romper com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e apoiar o influenciador Pablo Marçal (PRTB), "será retirado da propaganda eleitoral do partido no rádio e na televisão e não terá mais acesso aos recursos do fundo eleitoral".
O texto ainda afirma que outras medidas serão analisadas, como uma possível expulsão.
"União Brasil tem o compromisso de apoiar o prefeito Ricardo Nunes e os candidatos que estiverem em discordância sofrerão as consequências", conclui.
O crescimento do influenciador nas pesquisas de intenção de voto e a pressão nas redes sociais têm feito com que apoiadores de Nunes se manifestem timidamente em relação ao prefeito. Rubinho, no entanto, foi o primeiro a decidir oficialmente mudar de candidato.
Rubinho ganhou posição de destaque na Câmara Municipal de São Paulo durante a gestão Nunes, tendo sido presidente da Comissão de Política Urbana e corregedor-geral da Casa.
Próximo de Milton Leite, que é presidente da Casa, Rubinho era o principal cotado para sucedê-lo no posto, já que o líder do União decidiu aposentar-se do Legislativo paulistano.
Em vídeo gravado com Marçal, com quem esteve na sexta-feira (30), o influenciador sugere que Rubinho comandará a casa em caso de sua vitória.
"É o próximo próximo prefeito de São Paulo e o nosso... Será que ele vai ser o presidente da Câmara?", pergunta Marçal. "Vocês que vão dizer", responde Rubinho no vídeo.
A saída de Rubinho pode abrir caminho para que outros candidatos que tem flertado com a campanha de Marçal façam o mesmo.