O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo deu decisão favorável à executiva municipal do União Brasil em Campinas para que seja mantido o apoio do partido ao prefeito Dário Saadi (Republicanos), que busca a reeleição.
A decisão é uma derrota para o diretório estadual do União, que defendia o apoio à candidatura de Rafa Zimbaldi (Cidadania), com a indicação pelo partido do cargo de vice na chapa.
A legenda vive um racha na cidade do interior. Nos últimos dias, foram realizadas convenções de grupos rivais que trabalham pelo apoio a Saadi e Zimbaldi.
A decisão judicial representa uma derrota para o grupo ligado ao presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite, que controla o diretório estadual.
Entre os apoiadores do prefeito, avalia-se que Leite tentou retirar o apoio a Saadi como recado ao governador Tarcísio de Freitas, também do Republicanos.
O presidente da Câmara estaria insatisfeito com o chefe do Executivo estadual desde a operação do Ministério Público que apontou elo de empresas de ônibus de São Paulo ligadas a Leite com o PCC (Primeiro Comando da Capital).